Artigos

  Crer = Evangelizar


   

                Discípulo e missionário é o batizado que quer viver a ordem de Jesus: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura. Aquele que crer e for batizado será salvo; o que não crer será condenado”. Mc. 16,15.

                No dia 2 de outubro celebramos Santa Teresinha, padroeira das missões, com São Francisco Xavier. É bonito ver como os católicos, de formas diferentes, estão assumindo esta ordem e missão que Jesus nos deu. Estão indo de casa em casa, rua por rua, levando a Palavra de Deus a todos, levando esperança e sentido de vida. A Palavra de Deus faz a pessoa enxergar a vida além do sofrimento e da morte. Sem esta esperança há tanta gente desorientada, se autodestruindo nas drogas, violência, criminalidade, depressão, prostituição e morte.

                Você também, como batizado, é chamado a ser evangelizador, missionário. Há tantas formas de evangelizar: na família, nas escolas, nos meios de comunicação social. Quem não sabe falar pode testemunhar, pela vivência,os valores cristãos ou pela intercessão, para que todos acolham e vivam a Palavra que lhes é anunciada.

                Se alguém crer e se salvar porque você testemunhou a Palavra, também você será salvo. Não quero ser responsável pela descrença e condenação de alguém porque não evangelizei.


Fonte: Pe. Sílvio Mocelin
Postado em: 30/09/2015 às 23:58:36



Pesquisar no Site


  • Newsletter

  • Paróquia São Pedro e São Paulo - Diocese de Ponta Grossa - Telêmaco Borba - Paraná
    Sociedade Beneficiente São Pedro - Fone: (42)3272 8557 / (42) 3272 8930 - pascom@pspsp.com.br
    Está obra de evangelização não possui fins lucrativos e é custeada através do dinheiro do dízimo
    Desenvolvido por Rinaldo M. Heil