Artigos

 Adotar setores


   

É bonito ver o despertar dos batizados para assumir a missão de evangelizar. Desde o Concílio Vaticano II, no qual foi lembrado que todo o cristão é participante da tríplice missão de Jesus sacerdote, profeta e pastor, de formas diversas,muitos estão empenhados numa atitude missionária. Também o Papa Francisco tem motivado a missão ao dizer que quer uma Igreja em saída, indo às periferias, ferida e enlameada pelo serviço e não doente pelo fechamento comodista.


Na paróquia S. Pedro e S. Paulo, em sintonia com toda a Diocese, estamos animados no preparo dos missionários, no estudo dos setores das comunidades e, como cada pastoral ou movimento,pode adotar a visita e pastoreio desses setores. Procure com o seu coordenador o manual de missionário, um ótimo subsídio oferecido para capacitar-nos como missionários.


Em 2016, Dom Sérgio vai dar envio a todos os missionários das paróquias para início das visitas às famílias. Quanto mais assumirmos atitude missionária, mais nos tornamos verdadeiros discípulos de Jesus. Quanto mais nos dedicamos à salvação dos outros, mais garantimos a nossa. Por isso coragem e entusiasmo, missionários de S. Pedro e de S. Paulo!


Fonte: Pe. Sílvio Mocelin
Postado em: 14/02/2016 às 17:03:49



Pesquisar no Site


  • Newsletter

  • Paróquia São Pedro e São Paulo - Diocese de Ponta Grossa - Telêmaco Borba - Paraná
    Sociedade Beneficiente São Pedro - Fone: (42)3272 8557 / (42) 3272 8930 - pascom@pspsp.com.br
    Está obra de evangelização não possui fins lucrativos e é custeada através do dinheiro do dízimo
    Desenvolvido por Rinaldo M. Heil