Condenados à Morte ou à Vida?
Por mais que lutemos, nos agitemos, desejemos viver, da morte ninguém de nós escapa. Nascemos para morrer? Se nosso destino é só esse, nossa vida é sem valor. Em todos os tempos o homem sempre sonhou vencer a morte. Essa é a razão e o objetivo da medicina, da ciência e da tecnologia. Mas a morte reina orgulhosa e soberana sobre todos os seres. Tudo perece. Tudo tem um fim.
Apesar desta realidade amarga e cruel, o homem nunca desiste de vencer o monstro da morte. É nesta luz que entendemos o valor da fé, da religião, de Deus. Essa confiança em Deus faz com que a fé e a esperança em Deus nunca morram. Só Deus é mais forte do que a morte e Ele não criou o homem para a morte, para a destruição. Só quem crê em Deus tem esperança de derrotar a morte. A vida de quem não crê termina em derrota absurda.
Não é qualquer fé ou religião, porém, que garante a esperança de vencer a morte. Não faltam falsos profetas, fundadores de religiões e igrejas para explorar esta esperança humana, com promessas milagreiras e exploradoras da credulidade infantil de crentes ingênuos.
Só Jesus Cristo provou pela sua ressurreição que Ele tem poder para nos ajudar a vencer a morte. Crer em Jesus, porém é viver como Ele, que se fez obediente ao Pai até à morte. Há muito cristianismo barato querendo agradar e aprovar a crentes seguidores do mundo. Não se deixe enganar. Acorde. Leve a sério o que é sério. Está em jogo a vida ou a morte, sua salvação ou condenação eterna.
Pe. Sílvio Mocelin
abril de 2016
Fonte: Pe. Sílvio Mocelin
Postado em: 06/07/2016 às 19:33:50
Festa de S. Pedro e de S. Paulo.
São Pedro e São Paulo, pilares da fé.
Onde encontrar o Ressuscitado?
Que devo fazer para salvar-me?
Por que o povo tem tanto amor á Mãe de Jesus?
“Se Cristo não ressuscitou, vã é a nossa fé”. 1 Cor. 15,14.
Creio em Cristo, mas não na Igreja
Notícias do Diácono Metódio Retexin
Outubro é mês rico de eventos...
Por que procurais entre os mortos Aquele que está vivo?
5 de março é Quarta-feira de Cinzas, dia de jejum e abstinê
Outubro, mês do Rosário, da Criança, de N. Sra. Aparecida
Agosto, mês dos pais, diáconos e padres
Junho é o mês das Festa Juninas
01 de agosto
O trecho do Evangelho que hoje é oferecido para a nossa reflexão relata um dos fatos que, com certeza, marcou tão profundamente a vida dos discípulos a ponto de ser narrado por todos os Evangelistas...
Paróquia
Pastorais
Movimentos
Paróquias
Pesquisar no Site
Newsletter