Onde encontrar o Ressuscitado?
“Tomé, você acreditou porque me viu. Bem-aventurados os que creram sem ter visto”.(Jo. 20,29). Como alguém pode crer no Ressuscitado sem tê-lo visto, para ser bem-aventurado? Há muitas maneiras. Vou citar duas.
Primeira, acreditando no testemunho daqueles que viram o Ressuscitado. E são muitas as testemunhas e dignas de fé porque sofreram e até morreram por esta verdade.
Segunda, percebendo a presença do Ressuscitado agindo hoje, pois Ele prometeu estar conosco todos os dias até o final dos tempos. (Mt. 28,20). O Ressuscitado age de muitos
modos, mas o lugar preferido onde Ele se manifesta e age é na comunidade, pois Ele veio reunir os filhos de Deus dispersos. A comunidade é o lugar onde aprendemos a viver aqui na terra como se vive no céu. Quem não aprende a amar os filhos e filhas de Deus, na comunidade aqui da terra, não será admitido na comunhão dos santos na eternidade.
Quem não tem fé não aceita e nem participa de uma igreeja feita de santos e pecadores. Há duas maneiras de olhar a comunidade: com os olhos de Deus ou com os olhos do demônio. Quem tem olhos do demônio só vê defeitos e por isso critica e despreza os outros. Quem vêcom os olhos de Deus, enxerga os outros além de seus limites e se alegra pelos seus esforços, lutas, doação, serviços, fidelidade. O bom exemplo e vitórias dos outros nos animam e ensinam a participar, ser fiéis. Vida na comunidade é caminho de conversão e salvação.
Você Vê sua comunidade com os olhos de Deus ou do demônio?Pe. Sílvio.
Pe. Sílvio Mocelin
maio de 2016
Fonte: Pe. Sílvio Mocelin
Postado em: 06/07/2016 às 19:35:21
Festa de S. Pedro e de S. Paulo.
São Pedro e São Paulo, pilares da fé.
Onde encontrar o Ressuscitado?
Que devo fazer para salvar-me?
Por que o povo tem tanto amor á Mãe de Jesus?
“Se Cristo não ressuscitou, vã é a nossa fé”. 1 Cor. 15,14.
Creio em Cristo, mas não na Igreja
Notícias do Diácono Metódio Retexin
Outubro é mês rico de eventos...
Por que procurais entre os mortos Aquele que está vivo?
5 de março é Quarta-feira de Cinzas, dia de jejum e abstinê
Outubro, mês do Rosário, da Criança, de N. Sra. Aparecida
Agosto, mês dos pais, diáconos e padres
Junho é o mês das Festa Juninas
01 de agosto
O trecho do Evangelho que hoje é oferecido para a nossa reflexão relata um dos fatos que, com certeza, marcou tão profundamente a vida dos discípulos a ponto de ser narrado por todos os Evangelistas...
Paróquia
Pastorais
Movimentos
Paróquias
Pesquisar no Site
Newsletter