Distraídos e Desviados
Com muita facilidade nos distraímos. Distrair-se é viver inconsciente, arrastado pelos atrativos dos sentidos, propagandas, curiosidades e ilusões. Isto é muito perigoso porque com facilidade podemos nos desviar de nossos deveres familiares, profissionais e existenciais. A distração gera rumos errados e prejudiciais, nos torna superficiais e irresponsáveis. Basta ver os desastres das paixões, vícios e acidentes. O mais grave é desviarmo-nos de Deus e terminar no desastre da condenação eterna. Ninguém de nós quer ser enganado e terminar no fracasso, mas se não formos atentos estamos plantando desastres e fracassos dolorosos.
Um grande meio que Deus nos deu para evitar esse grave perigo é meditar sua Palavra. A Palavra de Deus é uma luz que nos faz discernir a verdade e a mentira, o bem e o mal, a felicidade verdadeira e a miragem ilusória.
Na agitação e correria da vida é mais fácil nos deixar levar pela correnteza dos impulsos e propagandas do que tomar as rédeas de nossa liberdade e fazer escolhas acertadas. O fato é que cada um colhe o que semeia. Semear a verdade, o bem e a virtude exige atenção, consciência para não nos desviar de nossos objetivos e metas decisivas. Sem a escuta fiel da Palavra de Deus com facilidade nos distrairemos e nos desviaremos na vida temporal e eterna.
Meu amigo, não brinque porque certas distrações têm consequências amargas e sem retorno. Como todo o dia você alimenta o corpo, alimente também seu espírito com a sabedoria da Palavra de Deus que te guia. Muitos vão orientar-se pelo nosso exemplo na vida. No coletivo da vida todos somos guias e motoristas. Viva consciente e não distraído.
Pe. Sílvio Mocelin
agosto de 2016
Fonte: Pe. Sílvio Mocelin
Postado em: 05/08/2016 às 13:15:45
Festa de S. Pedro e de S. Paulo.
São Pedro e São Paulo, pilares da fé.
Onde encontrar o Ressuscitado?
Que devo fazer para salvar-me?
Por que o povo tem tanto amor á Mãe de Jesus?
“Se Cristo não ressuscitou, vã é a nossa fé”. 1 Cor. 15,14.
Creio em Cristo, mas não na Igreja
Notícias do Diácono Metódio Retexin
Outubro é mês rico de eventos...
Por que procurais entre os mortos Aquele que está vivo?
5 de março é Quarta-feira de Cinzas, dia de jejum e abstinê
Outubro, mês do Rosário, da Criança, de N. Sra. Aparecida
Agosto, mês dos pais, diáconos e padres
Junho é o mês das Festa Juninas
01 de agosto
O trecho do Evangelho que hoje é oferecido para a nossa reflexão relata um dos fatos que, com certeza, marcou tão profundamente a vida dos discípulos a ponto de ser narrado por todos os Evangelistas...
Paróquia
Pastorais
Movimentos
Paróquias
Pesquisar no Site
Newsletter