Notícias

Romaria do Divino Pai Eterno 2020 Somente pelos meios de comunicação



Publicado em: 20/06/2020   20:10:03



COMUNICADO – Romaria 2020

Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 15 de maio, na sede da Associação Filhos do Pai Eterno (AFIPE), entre os representantes de órgãos da administração pública e os responsáveis pela realização da Tradicional Romaria e Festa do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), sendo eles: da Prefeitura Municipal; do Governo do Estado; do Corpo de Bombeiros; da Polícia Militar; da Polícia Civil; do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno; e da AFIPE; ficou acordado oficialmente que a Romaria e Festa do Divino Pai Eterno 2020 será realizada na data tradicionalmente prevista  (26 de junho a 5 de julho), porém, somente pelos meios de comunicação e sem a presença física dos romeiros nas celebrações.

Sendo assim, serão utilizadas as seguintes ferramentas de comunicação para a transmissão da Romaria 2020: televisão; rádio; e internet, com o portal Pai Eterno, redes sociais oficiais da Afipe, Pe. Robson de Oliveira e TV Pai Eterno, e ainda pelo APP Pai Eterno.

A decisão por realizar a Festa neste formato vem como uma medida em atenção às manobras de biossegurança devido à pandemia da covid-19. É de conhecimento geral que a tradicional Festa de Trindade é o segundo maior evento religioso do País e atrai mais de três milhões de romeiros durante os dez dias de festividades. Nesse sentido, todos os órgãos concordam que a decisão é essencial para garantir a saúde e o bem-estar dos fiéis peregrinos e também dos moradores de Trindade.

Sobre a realização do evento pelos meios de comunicação, a programação está sendo preparada em detalhes e será apresentada em momento oportuno. A Igreja Católica em Trindade – Paróquia do Divino Pai Eterno (Igreja Matriz de Trindade) e Santuário Basílica do Divino Pai Eterno – se reunirá nos próximos dias para decidir os detalhes de quais e como serão realizadas as festividades e Novenas.

O objetivo principal é levar aos romeiros, pelos meios de comunicação, à espiritualidade e a fé, para que, de suas casas, eles possam vivenciar este momento de graça e comunhão. Unidos em oração, vamos louvar e bendizer o Divino Pai Eterno, exaltando o Seu Santo Nome, especialmente neste ano em que celebramos o Jubileu de 180 anos de origem desta devoção no Coração do Brasil.

Que o Pai Eterno proteja a todos os romeiros, trindadenses, colaboradores e voluntários que fazem com que a Romaria de Trindade aconteça, sempre com tanta alegria e, principalmente, manifestações de fé! E que, pela intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, as famílias do Brasil e do mundo inteiro, que estão sofrendo em meio a essa pandemia, possam ser alcançadas pela graça de Deus, o Divino Pai Eterno, recebendo a cura, a unção e o amor em seus corações!

Assessoria de Imprensa
Santuário Basílica do Divino Pai Eterno




Fonte: www.paieterno.com.br




+ notícias >>>

O Papa autorizou a promulgação dos decretos que darão à Igreja quatro novos beatos, dentre os quais a religiosa lombarda morta no ano 2000 por três garotas, num ritual satânico. Também serão beatificados um médico venezuelano, José Gregório Hernández Cisneros, um bispo argentino, Mamerto de la Ascensión Esquiú, e o padre alemão Francisco Maria da Cruz, fundador dos Salvatorianos.

Serão beatos irmã Mainetti e o médico dos pobres da Venezuela

Dom Sergio Arthur Braschi decidiu, no fim da tarde desta sexta feira (19), suspender as missas presenciais em todos os 17 municípios da Diocese de Ponta Grossa...

Nota Oficial Diocese de Ponta Grossa

O Papa Francisco nomeou nesta segunda-feira, 1º de junho, Dom Giovanni d’Aniello, atual Núncio Apostólico no Brasil, para exercer o mesmo ofício na Federação Russa...

Núncio Apostólico no Brasil é transferido para a Rússia


Pesquisar no Site


  • Newsletter

  • Paróquia São Pedro e São Paulo - Diocese de Ponta Grossa - Telêmaco Borba - Paraná
    Sociedade Beneficiente São Pedro - Fone: (42)3272 8557 / (42) 3272 8930 - pascom@pspsp.com.br
    Está obra de evangelização não possui fins lucrativos e é custeada através do dinheiro do dízimo
    Desenvolvido por Rinaldo M. Heil