Notícias

Paróquia São Pedro e São Paulo comemora um ano de fundação



Publicado em: 26/07/2009   23:00:25



A Paróquia São Pedro e São Paulo comemorou no dia 28 de junho, um ano da sua fundação. A data foi comemorada com muitas festas e celebrações religiosas. Houveram pregações e no domingo uma missa com o bispo Dom Sérgio, que encerrou o Ano Paulino e celebrou o aniversário da paróquia. Além disso, a comunidade realizou um bingo, onde sorteou R$ 2 mil em prêmios.

O padre Silvio Mocelin, pároco da comunidade, destacou a sua alegria com o aniversário da paróquia. “É motivo de grande alegria que estamos comemorando esse aniversário. Quando começamos eu conhecia muito pouco a realidade de Telêmaco Borba, mas hoje me sinto muito atualizado e adaptado”, declarou.

Silvio também falou sobre a aceitação da comunidade com ele e seu diácono. “Nós estamos investindo nas lideranças de nossas comunidades através das pastorais. A gente percebe que as coisas estão caminhando muito bem, tanto com o padre, como com o diácono. Nós sentimos que o povo não faz diferença quando vai o padre ou o diácono nas celebrações e acolhe sempre com muita fé”, afirmou.

“Me sinto feliz, pois uma coisa sempre me orientou, que é fazer as coisas em nome de Deus, e o resto ele faz. Ele sabe quem ele manda, e se mandou a gente é porque sabia que teríamos a condição de fazermos o reino de Deus na comunidade”, finalizou o pároco.

BISPO
O Bispo Dom Sérgio também esteve presente no primeiro aniversário da paróquia São Pedro e São Paulo, e também deu sua opinião sobre o primeiro ano da comunidade. “Essa comunidade tem uma história anterior, senão existisse essa força desse povo, não existiria essa paróquia. Essas oito comunidades agora têm o seu padre. Então há uma maior possibilidade de evangelização e muitas graças já foram conseguidas. É uma alegria, o primeiro aniversário e ver a festa de um ano justamente na Festa de São Pedro e São Paulo, nesse ano pastoral”, opinou, elogiando os grandes avanços da paróquia no primeiro ano de criação.

Dom Sérgio também falou sobre a adaptação dos fiéis à nova paróquia. “Às vezes as pessoas custam um pouco a se desapegar e ter uma nova compreensão. Todas são a mesma igreja, a igreja de Cristo a igreja católica. Assim cada comunidade tem suas peculiaridades e isso só faz enriquecer o povo de Deus”, finalizou.


Veja as Fotos da Missa



Fonte:




+ notícias >>>

Para encerrar o novenário de Nossa Senhora de Fátima, a cidade de Telêmaco Borba (PR) recebe no dia 21 de maio, a visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno. A celebração acontece às 17h30 na Concha Acústica e será presidida pelo Pe. Robson de Oliveira e o Bispo Dom Sérgio Braschi e terá transmissão ao vivo pela Rede Vida...

Telêmaco Borba recebe dia 21 a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno

A comissão Diocesana de Pastoral Familiar da Diocese de Ponta Grossa tem a grata satisfação de convidar a todos para participar do Primeiro Retiro de Formação e Capacitação de Agentes de Pastoral do Setor Casos Especiais que será realizado em nossa Diocese...

Pastoral Familiar realizará Retiro de formação de agentes do Setor Casos Especiais

Celebrar o Tríduo Pascal da paixão e ressurreição do Senhor é celebrar a obra da redenção humana e da perfeita glorificação de Deus que o Cristo realizou quando...

Programação do Tríduo Pascal da Paróquia SPSP


Pesquisar no Site


  • Newsletter

  • Paróquia São Pedro e São Paulo - Diocese de Ponta Grossa - Telêmaco Borba - Paraná
    Sociedade Beneficiente São Pedro - Fone: (42)3272 8557 / (42) 3272 8930 - pascom@pspsp.com.br
    Está obra de evangelização não possui fins lucrativos e é custeada através do dinheiro do dízimo
    Desenvolvido por Rinaldo M. Heil