Notícias

Mulher volta a invadir igreja e destruir imagens em Telêmaco Borba



Publicado em: 26/07/2011   00:07:33



Uma semana após invadir a igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, uma mulher que informou ser evangélica, voltou a provocar danos na igreja. A ação criminosa teve início as 6 horas da manhã desta segunda, quando munida de uma marreta, a vândala invadiu uma residência localizada no bairro Vila Ozório e tentou destruir uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, a imagem acabou não sendo danificada  por ser protegida por um vidro e o barulho causado ter chamado a atenção da proprietária da residência.

 

Após o fato, a criminosa voltou a se dirigir a matriz e munida da mesma marreta, destruiu as imagens dos 3 pastores e parte de uma imagem de Nossa Senhora de Fátima.

 

Mulher volta a invadir igreja e destruir imagens em Telêmaco Borba 

 

A mulher também se dirigiu a gruta localizada atrás da rodoviária, onde tentou destruir as imagens que estão no local. Alertado por um taxista, o guardião responsável pela segurança da gruta conseguiu conte-la e impedir que ela também danificasse o local.

 

Alertada, a policia prendeu novamente a mulher onde a mesma permanece detida na delegacia de Telêmaco Borba.

 

Na ação anterior, ocorrida dia 18, a mesma senhora adentrou na igreja e destruiu uma imagem de Nossa Senhora de Fátima que veio de Portugal e um quadro de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. O barulho causado pela queda da imagem acabou chamando a atenção dos funcionários da igreja, que a impediram de causar maiores danos e a detiveram até a chegada da policia.

 

Mulher volta a invadir igreja e destruir imagens em Telêmaco Borba

 

Na tarde desta segunda, cerca de 250 pessoas estiveram em frente a matriz para rezar o terço e manifestar contra os atos desta mulher, que trazem prejuízos materiais e também sentimentais, uma vez que ela destruiu imagens que apesar de serem de gesso e concreto, fazem parte da história da igreja católica de Telêmaco Borba.

 

 

Segundo a empresária, Marli Franco, que estava visivelmente emocionada, a emoção foi grande em ver as imagens quebradas, “quebram a imagem, mas não quebram o amor nosso de Maria no coração”, disse ela.

 

Outros Casos

 

A Igreja Matriz da Paróquia São Pedro e São Paulo de Telêmaco Borba também foi atacada pela mesma mulher em março de 2010, O fato ocorreu momentos após a igreja ser aberta, somente uma pessoa estava no local e acabou não conseguindo evitar que a vândala destruísse as imagens. Fiéis que chegaram instantes depois, conseguiram deter e tranca - lá no confessionário, onde também provocou avarias riscando paredes e destruindo alguns ornamentos que estavam no local. 

Após e chegada da Policia Militar, a mulher foi encaminhada ao quartel onde acabou sendo liberada e novamente se dirigindo à igreja Matriz, desta vez causando avarias no lado de fora da igreja. Detida outra vez pela PM, ela acabou sendo entregue aos familiares.  Na época, dois processos foram abertos contra a vândala, um criminal, já que a mesma arremessou objetos e fez ameaças aos que tentaram detê-la e outro processo pelos os danos materiais causados. 

Mulher volta a invadir igreja e destruir imagens em Telêmaco Borba

 

Clique aqui e assista e reportagem exibida pela Rede Globo – RPC sobre o caso

 

Clique aqui e leia sobre o ataque realizado na Paróquia São Pedro e São Paulo




Fonte: por R.M. Heil




Pesquisar no Site


  • Newsletter

  • Paróquia São Pedro e São Paulo - Diocese de Ponta Grossa - Telêmaco Borba - Paraná
    Sociedade Beneficiente São Pedro - Fone: (42)3272 8557 / (42) 3272 8930 - pascom@pspsp.com.br
    Está obra de evangelização não possui fins lucrativos e é custeada através do dinheiro do dízimo
    Desenvolvido por Rinaldo M. Heil