Notícias

O Sacramento da Crisma imprime caráter e não pode ser retirado, diz Dom Sérgio Braschi a crismandos



Publicado em: 24/02/2013   18:08:54



Mais 100 de jovens da Paróquia São Pedro e São Paulo receberam na manhã deste sábado(23) o Sacramento do Crisma.  A celebração realizada na igreja matriz da Paróquia São Pedro e São Paulo foi presidida pelo bispo Diocesano Dom Sérgio Braschi e concelebrada pelo pároco padre Sílvio Mocelin.

 

Crisma 2013

 

O bispo lembrou os crismandos durante a celebração que enquanto batizados, participavam da vida de Jesus, agora, farão parte da sua missão, isto é, deverão dar continuidade a missão do filho de Deus,  também lembrou que  o Sacramento do Crisma, juntamente com o Batismo e o da Ordem, é um Sacramento que imprime caráter, não pode ser retirado.

 

Crisma 2013

 

Dom Sérgio ainda comentou durante a homilia sobre a renuncia do papa Bento XVI, “Não pensem que a renuncia foi algo ruim, através deste gesto ele nos deu exemplo de que quando chegada a hora de não poder mais colaborar adequadamente com trabalho na comunidade ou com seu ministério, talvez tenha chego a hora de passar o  serviço à outra pessoa”, o bispo ainda pediu aos presentes que durante suas orações, para que peçam ao  Espirito Santo que ilumine os cardeais que participarão do conclave nós próximos dias, entre eles, o cardeal Dom João  Braz de Aviz, bispo ao qual sucedeu na Diocese de Ponta Grossa.

 

Crisma 2013

 


 

Sacramento da Crisma


É pelo Sacramento da Crisma que recebemos a maturidade da vida espiritual. Ou seja, somos fortalecidos pelo Divino Espírito Santo, que nos torna capazes de defender a nossa Fé, de vencer as tentações, de procurarmos a santidade com todas as forças da alma. Pelo Batismo nós nascemos, pela Crisma nós crescemos na vida da graça. Se você ainda não é crismado, procure uma catequista ou padre da sua Paróquia, seja você também um missionário de Jesus.

 


Clique aqui e veja mais fotos



Fonte: por Rinaldo Heil




Pesquisar no Site


  • Newsletter

  • Paróquia São Pedro e São Paulo - Diocese de Ponta Grossa - Telêmaco Borba - Paraná
    Sociedade Beneficiente São Pedro - Fone: (42)3272 8557 / (42) 3272 8930 - pascom@pspsp.com.br
    Está obra de evangelização não possui fins lucrativos e é custeada através do dinheiro do dízimo
    Desenvolvido por Rinaldo M. Heil