Notícias

Bento XVI: “Deus nos torna capazes de um amor como o seu”



Publicado em: 31/08/2009   16:32:58





O papa Bento XVI celebrou na manhã deste domingo, 30, uma missa em Castel Gandolfo, no encerramento do chamado “Ratzinger Shuelerkreis”. Trata-se de um encontro de três dias, do pontífice com seus ex-alunos. O tema “A Missão na perspectiva ecumênica” foi amplamente debatido.

Inspirada nas leituras litúrgicas do dia, Bento XVI, em sua homilia, explicou aos estudantes que é importante a leitura do Antigo e Novo Testamento para que se possa, a partir dessa atitude, entender a mensagem de Jesus e sabermos como Deus se aproxima das pessoas.

“O cristianismo se torna missionário quando conhecer Deus e sua vontade nos faz alegres; e se faz estimulante quando vemos a revelação de Deus aos homens como um dom”.

Bento XVI disse a seus ex-alunos que os cristãos devem ser gratos e alegrarem-se por terem recebido isso tudo de Deus. “A alegria – recordou – deve ser o sinal de distinção do cristão: a lei de Deus é expressão de sua amizade; nos liberta, fortifica e purifica”.

Segundo o pontífice, a relação estreita de contato com Deus um pré-requisito para que o amor humano se torne como o dele: “Nossa amizade com Deus nos torna capazes de um amor como o seu”.

O “Ratzinger Shuelerkreis” já uma tradição e acontece desde que o papa era professor de Ratisbona, quando se tornou arcebispo de Munique.





Fonte: CNBB - http://www.cnbb.org.br




+ notícias >>>

Para encerrar o novenário de Nossa Senhora de Fátima, a cidade de Telêmaco Borba (PR) recebe no dia 21 de maio, a visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno. A celebração acontece às 17h30 na Concha Acústica e será presidida pelo Pe. Robson de Oliveira e o Bispo Dom Sérgio Braschi e terá transmissão ao vivo pela Rede Vida...

Telêmaco Borba recebe dia 21 a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno

A comissão Diocesana de Pastoral Familiar da Diocese de Ponta Grossa tem a grata satisfação de convidar a todos para participar do Primeiro Retiro de Formação e Capacitação de Agentes de Pastoral do Setor Casos Especiais que será realizado em nossa Diocese...

Pastoral Familiar realizará Retiro de formação de agentes do Setor Casos Especiais

Celebrar o Tríduo Pascal da paixão e ressurreição do Senhor é celebrar a obra da redenção humana e da perfeita glorificação de Deus que o Cristo realizou quando...

Programação do Tríduo Pascal da Paróquia SPSP


Pesquisar no Site


  • Newsletter

  • Paróquia São Pedro e São Paulo - Diocese de Ponta Grossa - Telêmaco Borba - Paraná
    Sociedade Beneficiente São Pedro - Fone: (42)3272 8557 / (42) 3272 8930 - pascom@pspsp.com.br
    Está obra de evangelização não possui fins lucrativos e é custeada através do dinheiro do dízimo
    Desenvolvido por Rinaldo M. Heil