Notícias

400 pessoas participaram da 1ª Marcha pela Vida.



Publicado em: 08/10/2013   23:05:12



Católicos das paróquias São Pedro e São Paulo e Nossa Senhora de Fátima estiveram reunidos no último sábado (06) para a 1ª Marcha pela Vida de Telêmaco Borba.

 

O Evento inédito na cidade teve a organização a cargo da Pastoral Familiar da Paróquia São Pedro e São Paulo e a participação de outras pastorais e movimentos, como a Pastoral da Criança, Pastoral Social, Pastoral da Juventude, RCC, entre outras, teve também o apoio da Policia Militar e da Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba além do apoio  das rádios Vale do Tibagi FM e Capital do Papel AM.

 

Segundo os organizadores, cerca de 400 pessoas participaram da Marcha. O evento teve inicio às 9:30 horas no pátio da rodoviária. Durante os minutos que antecederam a Marcha, os diáconos permanentes Antônio Inácio e Natalino Menegassi da Paróquia São Pedro e São Paulo e o padre Adriano Franzoi da paróquia Nossa Senhora de Fátima conduziram as orações e reflexões sobre o objetivo da Marcha, que era o da defesa incondicional da vida desde a sua concepção.

 

Para a organizadora do evento Ana Cruz, o número de pessoas envolvidas e participando foi além do esperado, “tivemos a participação da comunidade ainda maior do que esperávamos, por ser a primeira edição, achávamos que o número de pessoas seria menor, mas a participação acabou surpreendendo e cerca de 400 pessoas estiveram conosco”.

 

1ª Marcha pela Família

 

Durante a caminhada que se estendeu pela Avenida Horácio Klabin, orações e cânticos foram entoados pelos participantes.

 

A Marcha pela Vida faz parte da programação da Semana Nacional da Vida, que vai do dia 01 ao dia 07 de outubro, além de contar com o dia 08 o "Dia do Nascituro" feito para homenagear o novo ser humano, a criança que ainda vive dentro da barriga da mãe.

 

1ª Marcha pela Vida

 

O Evento foi igualmente realizado em diversas dioceses do Brasil e é mais uma manifestação a favor da vida, pretende também reforçar a posição da igreja na defesa incondicional da vida desde a sua concepção e também reforçar o apoio a  aprovação do “Estatuto do Nascituro” (PL 478/2007), que garante o direito à vida desde a concepção, isto é, garante à toda criança o direito de nascer.


clique aqui e veja mais fotos



Fonte: por Rinaldo Heil/ fotos: Ana Cruz e JEMN




Pesquisar no Site


  • Newsletter

  • Paróquia São Pedro e São Paulo - Diocese de Ponta Grossa - Telêmaco Borba - Paraná
    Sociedade Beneficiente São Pedro - Fone: (42)3272 8557 / (42) 3272 8930 - pascom@pspsp.com.br
    Está obra de evangelização não possui fins lucrativos e é custeada através do dinheiro do dízimo
    Desenvolvido por Rinaldo M. Heil