Notícias

Pastoral Familiar participou de formação com Cardeal D. Odilo Scherer



Publicado em: 21/06/2015   22:53:46



Pastoral Familiar participou de formação com Cardeal D. Odilo Scherer

Esteve presente em Ponta Grossa no ultimo dia 29 de abril o arcebispo de São Paulo, cardeal Dom Odilo Scherer.

Dom Odilo veio a Ponta Grossa para uma noite de formação para casais da Pastoral Familiar e religiosos que trabalham diretamente com famílias. Durante o encontro, Dom Odilo falou sobre Sínodo realizado em outubro passado, que abordou o assunto família.

Representaram a paróquia São Pedro e São Paulo, seis agentes da Pastoral Familiar. Para Reginaldo Heil, o encontro foi de grande importância, pudemos ouvir do cardeal sobre o que pensa a igreja sobre a família, a preocupação e o zelo que ela tem  e como preserva-la de ameaças que a rodeiam , também foi uma ótima oportunidade para reencontrarmos agentes de outras paróquias e religiosos que assim como nós, trabalham com o objetivo de apoiar a família.

Esteve também presente na abertura do evento o bispo diocesano Dom Sérgio Braschi. Dom Sérgio deu as boas vindas a Dom Odilo e  relembrou o tempo em que foram colegas de seminário, em Curitiba.

A formação seguiu também no dia 30, com o evento desta vez destinado ao clero da diocese.

 

Pastoral Familiar e cardeal Dom Odilo Scherer

 

Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, acerca do tema Os desafios pastorais sobre a família no contexto da evangelização, celebrada em 2014, o Papa Francisco decidiu tornar pública a Relatio Synodi, documento com o qual se encerraram os trabalhos sinodais. Ao mesmo tempo, o Santo Padre indicou que este documento constituirá os Lineamenta para a XIV Assembleia Geral Ordinária sobre o tema A vocação e a missão da família na Igreja e no mundo contemporâneo, que terá lugar de 4 a 25 de outubro de 2015




Fonte: Pastoral da Comunicação




Pesquisar no Site


  • Newsletter

  • Paróquia São Pedro e São Paulo - Diocese de Ponta Grossa - Telêmaco Borba - Paraná
    Sociedade Beneficiente São Pedro - Fone: (42)3272 8557 / (42) 3272 8930 - pascom@pspsp.com.br
    Está obra de evangelização não possui fins lucrativos e é custeada através do dinheiro do dízimo
    Desenvolvido por Rinaldo M. Heil