Notícias

Evangelho da Alegria



Publicado em: 11/08/2015   11:11:56



Hoje vi uma bela reportagem de um trabalho missionário da RCC, feito num alojamento de operários do projeto Puma.

 

Fiquei muito contente, pois, em nossa paróquia, há muitas iniciativas dessas: evangelização nas ruas das periferias, saída para levar a Palavra nas avenidas da cidade através de cantos e mensagens, novenas preparando a festa de padroeiros realizada nas casas de família, festinha junina para alegrar os velhinhos do Asilo, mensagens e encenações em diversas escolas, corpo a corpo evangelizador no dia de Finados. Até mesmo as reuniões da Semana da Família serão realizadas nas casas, em algumas comunidades.

Estou contente. Estamos rompendo a mentalidade de uma igreja fechada em si mesma. No começo alguns teimavam em fazer até as novenas de Natal e da Quaresma só dentro das igrejas, sempre para o mesmo grupinho reduzido, amedrontado e enfraquecido na fé.

 

Há diversos anos a Legião de Maria tem como trabalho semanal visitar rua por rua, casa por casa sem pular nenhuma, seja católica ou não. Também a pastoral Pro-Ide, em muitas comunidades, sai todo o mês levando uma mensagem evangélica para os dizimistas e moradores das ruas. A “Sopa da Unidade” é mais uma iniciativa evangelizadora.

 

Abençôo todas essas iniciativas, seus missionários e faço votos que esse exemplo encoraje outros a ser “igreja em saída” ao encontro dos caídos à margem da vida. 

 

Pe. Sílvio Mocelin




Fonte: Pe. Sílvio Mocelin




Pesquisar no Site


  • Newsletter

  • Paróquia São Pedro e São Paulo - Diocese de Ponta Grossa - Telêmaco Borba - Paraná
    Sociedade Beneficiente São Pedro - Fone: (42)3272 8557 / (42) 3272 8930 - pascom@pspsp.com.br
    Está obra de evangelização não possui fins lucrativos e é custeada através do dinheiro do dízimo
    Desenvolvido por Rinaldo M. Heil