Notícias

CRIANÇAS E ADOLESCENTES SÃO ADMITIDOS COMO COROINHAS E ACÓLITOS NA MATRIZ



Publicado em: 03/09/2017   23:04:51



No domingo, dia 03 de setembro, na celebração das 10h00, 49 crianças e adolescentes foram admitidos oficialmente pela igreja como coroinhas e acólitos na matriz São Pedro e São Paulo. O rito da admissão foi realizado pelo Pe. Silvio Mocelin que ressaltou o significado do momento para todos os presentes na celebração. Após um período de formação e preparação, as crianças e adolescentes prometeram servir a Deus e a Igreja com sua compostura e piedade.  

 

Novos Coroinhas

 

Durante o rito, os padrinhos de batismo ou os pais vestiram seus afilhados ou filhos com as roupas recomendadas liturgicamente pela igreja, diferenciando o serviço de coroinhas e acólitos. A participação dos padrinhos no rito reforça a responsabilidade deles de compartilhar com os pais a educação na fé e a orientação vocacional de seus afilhados.

 

Os coroinhas e acólitos servem o altar, auxiliando o sacerdote e o diácono nas celebrações. A diferença se dá basicamente pela idade e nas funções que desempenham nas celebrações. Entre outras tarefas, o acólito tem a seu cargo o correto manuseamento do missal romano e do turíbulo. Ser coroinha e acólito é algo muito importante, esses meninos e meninas doam seu tempo para testemunhar Jesus Cristo e viver em intimidade com Ele.

 

Novos Coroinhas




Fonte: Pastoral dos Coroinhas




Pesquisar no Site


  • Newsletter

  • Paróquia São Pedro e São Paulo - Diocese de Ponta Grossa - Telêmaco Borba - Paraná
    Sociedade Beneficiente São Pedro - Fone: (42)3272 8557 / (42) 3272 8930 - pascom@pspsp.com.br
    Está obra de evangelização não possui fins lucrativos e é custeada através do dinheiro do dízimo
    Desenvolvido por Rinaldo M. Heil