Notícias

“O Brasil tende a ser um país mais acolhedor”, afirma Dom Sérgio Braschi



Publicado em: 12/05/2010   20:55:54



  A frase foi dita hoje, 12, por dom Sérgio Braschi, na coletiva com a imprensa, da 48ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, que se realiza em Brasília desde o último dia 4. Dom Sérgio explicou o projeto “Brasil na Missão Continental” e sua finalidade.

  Dom Sérgio durante a 48ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil

 

“Estou engajado de corpo e alma no projeto nacional de evangelização chamado ‘Brasil na Missão Continental’. Este projeto, que atua no Brasil e cujo raio de alcance chega a países como Haiti e Timor Leste, pretende colocar toda a Igreja em missão, animando as diversas pastorais no sentido de evangelização”, destacou o bispo, que também faz parte da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

 

  Coletiva de imprensa da 48ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil

Dom Sérgio ressaltou ainda o evento que acontecerá em Brasília, na semana da pátria. “Estamos elaborando uma Semana Nacional da Missão Continental, de 5 a 11 de setembro, que se realizará no Centro Cultural Missionário, em Brasília, com o objetivo de formar e continuar o empenho de ir ao encontro do próximo. E esse é o objetivo da Igreja: ser próxima daqueles que estão afastados da vida religiosa. Devemos oferecer o que a Igreja tem de melhor, como uma vida plena, digna, que só Deus pode nos proporcionar”, ressaltou.

Dom Sérgio durante a 48ª Assembléia Geral dos Bispos do Brasil 

 

 

 

 

 

fotos: Pe. Altevir, CSSpShare/Save/Bookmark 


Veja mais fotos do evento



Fonte: CNBB - cnbb.org.br




Pesquisar no Site


  • Newsletter

  • Paróquia São Pedro e São Paulo - Diocese de Ponta Grossa - Telêmaco Borba - Paraná
    Sociedade Beneficiente São Pedro - Fone: (42)3272 8557 / (42) 3272 8930 - pascom@pspsp.com.br
    Está obra de evangelização não possui fins lucrativos e é custeada através do dinheiro do dízimo
    Desenvolvido por Rinaldo M. Heil