Notícias

Corpus Christi atrai milhares de pessoas em Telêmaco Borba



Publicado em: 03/06/2010   22:27:44



O Corpus Christi 2010, realizado em conjunto entre as paróquias São Pedro e São Paulo e Nossa Senhora de Fátima atraiu um multidão de fiéis durante a tarde desta quinta(03).

A Missa realizada na matriz da Paróquia N.S.F. foi celebrada pelo Pe. Henrique Ap. Lima e concelebrada pelos padres das duas paróquias e pelo Diácono Metódio.

 

Corpus Christi Telêmaco Borba 2010

 

Após a missa, iniciou-se a procissão do Santíssimo Sacramento que percorreu os cerca de 900 metros que ligam a igreja matriz ao cruzeiro sobre o tapete decorado pelos fieis.

 

Corpus Christi Telêmaco Borba 2010

 

O tapete, que começou a ser confeccionado as 8 da manhã, foi decorado com símbolos e frases que lembram a Eucaristia e com roupas usadas doadas pelos fiéis. As roupas foram recolhidas após a passagem da procissão e serão entregues a população carente da cidade.

 Corpus Christi Telêmaco Borba 2010

A Festa de Corpus Christi é a celebração em que solenemente a Igreja comemora a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia; sendo o único dia do ano que o Santíssimo Sacramento sai em procissão às nossas ruas. Propriamente é a Quinta-feira Santa o dia da instituição, mas a lembrança da Paixão e Morte do Salvador não permite uma celebração festiva. Por isso, é na Festa de Corpus Christi que os fiéis agradecem e louvam a Deus pelo inestimável dom da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se faz presente como alimento e remédio de nossa alma. A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo.


Clique aqui e veja mais fotos



Fonte: PASCOM - Paróquia São Pedro e São Paulo




Pesquisar no Site


  • Newsletter

  • Paróquia São Pedro e São Paulo - Diocese de Ponta Grossa - Telêmaco Borba - Paraná
    Sociedade Beneficiente São Pedro - Fone: (42)3272 8557 / (42) 3272 8930 - pascom@pspsp.com.br
    Está obra de evangelização não possui fins lucrativos e é custeada através do dinheiro do dízimo
    Desenvolvido por Rinaldo M. Heil