Notícias

Papa Bento XVI reúne-se com Dom Sérgio no Palácio Pontifício



Publicado em: 08/11/2010   13:37:11



O Papa Bento XVI recebeu dia 05  o bispo da Diocese de Ponta Grossa Dom Sérgio Arthur Braschi. O encontro que faz parte da Visita ad Limina dos bispos do Paraná, aconteceu no Palácio Pontifício.

 

Esteve presente também juntamente com Dom Sérgio, o Pe. Estanislau Kapuscinski que é da diocese de Ponta Grossa e está a dois meses em Roma na Paróquia Jesus Divino Salvador.

 

Pe. Estanislau Kapuscinski , Dom Sérgio Braschi e Papa Bento XVI

Pe. Estanislau descreveu a experiência de estar junto ao Santo Padre, “Eu tive esta graça de estar há menos de dois meses em Roma e já ter a alegria de cumprimentar e trocar  algumas palavras com o Papa. O Papa perguntou ha quanto tempo eu estava em Roma e o que eu estudava, “pouco tempo em Roma...”, foi à expressão dele. Posso dizer que foi uma graça de Deus conversar, beijar e apertar as mãos do Papa. Em todo o tempo em que ele está conversando com a gente fica segurando as nossas mãos”.

 

Dom Sérgio Braschi, Papa Bento XVI ePe. Estanislau Kapuscinski

 

A Visita ad Limina vai se entender até dia 13 e é uma obrigação dos bispos diocesanos e outros prelados da Igreja Católica, de a cada 5 anos se encontrarem com o Papa, visitando os túmulos dos apóstolos São Pedro e São Paulo, em Roma.




Fonte: por Rinaldo Heil




Pesquisar no Site


  • Newsletter

  • Paróquia São Pedro e São Paulo - Diocese de Ponta Grossa - Telêmaco Borba - Paraná
    Sociedade Beneficiente São Pedro - Fone: (42)3272 8557 / (42) 3272 8930 - pascom@pspsp.com.br
    Está obra de evangelização não possui fins lucrativos e é custeada através do dinheiro do dízimo
    Desenvolvido por Rinaldo M. Heil