Notícias

Dom Sérgio crisma 200 jovens da Paróquia São Pedro e São Paulo



Publicado em: 23/02/2011   13:36:52



Cerca de 200 jovens da Paróquia São Pedro e São Paulo receberam o Sacramento do Crisma nos dias 19 e 20 de fevereiro.

Separados em 2 grupos, sábado foram crismados jovens das Comunidades Sagrado Coração de Jesus, São João Batista, São Silvestre, Santo Afonso, Nossa Senhora das Graças e Santa Rosa, já no domingo foram os jovens e adultos da Matriz e Nossa Senhora do Rosário.

 

Crisma 2011

As cerimônias foram presididas pelo bispo diocesano Dom Sérgio Braschi as 14 horas na Igreja Matriz.

 

 

Durante a cerimônia de domingo, a bispo falou sobre a importância do Sacramento que os jovens estavam recebendo e que a partir daquele momento eles se tornariam missionários de Cristo e deveriam empenhar-se na tarefa de evangelizar, para que as próximas gerações pudessem também ter o privilégio de receber o Sacramento do Crisma.

 Dom Sérgio Arthur Braschi

 

A última cerimônia de crisma que aconteceu na paróquia foi em outubro de 2009. A pedido do bispo, a crisma que aconteceria em 2010 foi alterada para fevereiro de 2011 para coincidir com as datas de crisma da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

 

Dom Sérgio Arthur Braschi

 

Dom Sérgio poderá estar presente novamente em Telêmaco Borba nos próximos dias para a abertura da Semana Missionária da Paróquia São Pedro e São Paulo que acontecera dia 18 de março as 19:30 horas na matriz.

 

Sacramento da Crisma


É pelo Sacramento da Crisma que recebemos a maturidade da vida espiritual. Ou seja, somos fortalecidos pelo Divino Espírito Santo, que nos torna capazes de defender a nossa Fé, de vencer as tentações, de procurarmos a santidade com todas as forças da alma.Pelo Batismo nós nascemos, pela Crisma nós crescemos na vida da graça. Se você ainda não é crismado, procure uma catequista ou padre da sua Paróquia, seja você também um missionário de Jesus.

 

Catequese Para Adultos

 

Estão abertas as matriculas para a catequese para adultos. As aulas duram um ano e acontecem aos sábados a partir das 18 horas na matriz. Mais informações na secretaria paroquial pelo fone: 3272-8557 ou pelo e-mail pascom@pspsp.com.br


Clique aqui e veja mais fotos



Fonte: Rinaldo Heil /fotos: Daniele Scheneider




Pesquisar no Site


  • Newsletter

  • Paróquia São Pedro e São Paulo - Diocese de Ponta Grossa - Telêmaco Borba - Paraná
    Sociedade Beneficiente São Pedro - Fone: (42)3272 8557 / (42) 3272 8930 - pascom@pspsp.com.br
    Está obra de evangelização não possui fins lucrativos e é custeada através do dinheiro do dízimo
    Desenvolvido por Rinaldo M. Heil