Apredenda a rezar o terço



Divino Jesus,

nós vos oferecemos este terço que vamos rezar, contemplando os mistérios da nossa Redenção. Concedei-nos pela intercessão de Maria, vossa Mãe Santíssima,  a quem nos dirigimos, as virtudes para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção. Oferecemos particularmente ...

 (aqui colocam-se as intenções)



Credo

(Na Cruz)

Creio em Deus Pai, todo poderoso, criador do céu e da terra, e em Jesus Cristo seu único Filho,  Nosso Senhor, que foi concebido pelo poderdo Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado, desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus e está sentadoà direita de Deus Pai todo poderoso, donde há de vir a julgaros vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na santa Igreja Católica, na comunhãos dos santos, na remissão dos pecados, na Ressurreição da carne e na vida eterna. Amém.



Oração do Pai-Nosso

(Todas as bolinhas maiores)

Pai nosso, que estais no céu, santificado seja o vosso nome,venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje,  perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido e não nos deixeis cair em tentação,  mas livrai-nos do mal.


Oração da Ave Maria

(Todas as dezenas - bolinhas menores)

Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco,  bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o frutodo vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores, agora e na horade nossa morte. Amém.


Glória ao Pai

(Ao final de cada dezena)

Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém!


Jaculatória

(Após os Glória ao Pai)

Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.


Agradecimento

(Última oração ao final do terço)

Infinitas graças vos damos, Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemosde vossas mãos liberais.Dignai-vos,agora e para sempre tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo e para mais vos agradecer, vos saudamos com uma Salve Rainha.

Salve rainha, Mãe de misericórdia , vida e doçura, esperança nossa Salve! A vós bradamos, os degrados filhos de Eva; a vós suspiramos  gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois,advogada nossa esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro nos mostrai a Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó Clemente, ó Piedosa, ó Doce, sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém



Paróquia São Pedro e São Paulo - Diocese de Ponta Grossa - Telêmaco Borba - Paraná
Sociedade Beneficiente São Pedro - Fone: (42)3272 8557 / (42) 3272 8930 - pascom@pspsp.com.br
Está obra de evangelização não possui fins lucrativos e é custeada através do dinheiro do dízimo
Desenvolvido por Rinaldo M. Heil